Como preparar seu carro seminovo para a revenda

Como preparar seu carro seminovo para a revenda

Você quer revender seu carro seminovo, mas não sabe como prepará-lo antes? Relaxa que a gente pode te ajudar a contornar essa situação. Confira as dicas para deixar seu carro pronto para atrair compradores e fechar uma boa venda:

1. Coloque a documentação em dia

Todo comprador precisa ter certeza da procedência legal do veículo, por isso é importante apresentar os documentos dentro da validade.

Além de pagar o IPVA e zerar as multas, é preciso ter em mãos o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) devidamente preenchidos. Qualquer modificação feita no veículo que comprometa as características originais precisam ter sido aprovadas pelo Detran.

Na hora da venda também é importante ter um Certificado de Transferência, datado, preenchido e com firma reconhecida. Não esqueça de comunicar a venda ao Detran.

2. Garanta que não haja problemas mecânicos

Ninguém gostaria de descobrir depois da compra que o produto veio estragado. Se você quer valorizar o seu veículo, é preciso realizar a revisão para ver se está tudo certo e consertar o que for preciso.

Se não fizer isso, seu carro certamente vai perder valor de mercado e pode ser até mais difícil de vender, já que o próximo proprietário terá que investir para fazer as correções.

Para mostrar que você foi uma pessoa cuidadosa, guarde os comprovantes de revisão para mostrar durante a negociação.

3. Capriche no visual do carro

A aparência vende. Um carro limpo e bem conservado com certeza passará uma boa impressão. Por isso, o mínimo que precisa ser feito é uma boa limpeza.

Mas se você tem um dinheiro a mais e quer valorizar o seu carro, vale a pena refazer a pintura (respeitando a cor original), talvez aplicar um polimento e hidratar os bancos de couro. Finalize com aquele perfume que tem aroma de carro novo. Que diferença!

4. Saiba quanto o seu carro vale

Um bom negociador precisa saber o valor daquilo que está vendendo. A maior referência para o mercado de automóveis é a Tabela Fipe. Lá você encontra a média de preços de cada veículo segundo a marca, o modelo, o motor e o ano.

Mas a tabela não considera questões como conservação, quilometragem, histórico de acidentes, acessórios e outros fatores que interferem no preço. Por isso, é possível vender tanto abaixo quanto acima desse valor.

Agora que você já sabe como preparar seu carro para a venda, que tal conversar com a equipe do W Car? Nós queremos avaliar o seu carro usado. E você, quer vender?

 

Clique aqui e converse com um dos nossos consultores. O W Car garante a melhor avaliação de Juiz de Fora e região.